Em uma semana, a humanidade irá sair às ruas para mostrar que um outro mundo é possível.
A jornada de Mobilização e Ação Global do FSM está chegando. A cada dia cresce o número e a diversidade de ações.
Em 26 de janeiro, mulheres e homens de todo o planeta irão tomar as ruas, promover debates, protestos, concertos musicais, marchas, exibições de vídeo, encenações teatrais, videoconferências e outras centenas de atividades para mostrar que um outro mundo é possível e necessário. na mesma data em que, na Suíça, na cidade de Davos, as elites neoliberais promovem o Fórum Econômico Mundial. Com isso, no dia 26, o velho mundo, representado pelos produtores de violência, exploração, exclusão, pobreza, fome e aquecimento global do Fórum Econômico Mundial será confrontado por um outro mundo possível, defendido pelas organizações da sociedade civil componentes do Fórum Social Mundial.
Mais de 430 atividades em 85 países já foram apresentadas no site http://www.wsf2008.net/. De ações em defesa dos Direitos Humanos ao equilíbrio ambiental; de aulas de fotografia e plantio de árvores até ações diretas contra redes de “fast food” e outros expoentes do poder corporativo; de festivais de instalação de software livre até festas e videoconferências; em 26 de janeiro pessoas, movimentos e organizações de todo o planeta irão exigir o fim do “velho” mundo, marcado por imperialismo, sexismo, colonialismo e outras formas de opressão.
Se você não apresentou a sua atividade para o Dia de Mobilização e Ação Global, ainda tem tempo: organize o seu grupo ou movimento, discuta, cadastre-se no site http://www.wsf2008.net/, apresente a sua atividade e atue coletivamente para mostrar ao mundo suas exigências, propostas, idéias e histórias.
fonte: Boletim FSM. 20 e 21 de janeiro de 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário